• TODA UMA VIDA

    SINOPSE

    Artur, Médico septuagenário, sofre um repentino ataque de coração quando estava a cuidar do jardim da sua casa. No serviço de urgência do Hospital, o mesmo Hospital onde exercera medicina durante mais de quarenta anos, é confrontado com as incertezas quanto ao desfecho do grave episódio de saúde.

    No período de 48 horas de internamento vai fazendo uma retrospetiva mental da sua vida, uma espécie de backup da memória, que o faz recuar e reviver os acontecimentos mais marcantes da sua existência, num Portugal cheio de mudanças políticas e sociais, retrocedendo até à infância na sua terra natal localizada no centro do país.

    Sempre com a incógnita quanto ao desfecho do acidente cardíaco a pairar no seu consciente, são colocadas à prova a sua resistência física e mental. Empolgante romance sobre a história da vida de um Médico relatada na primeira pessoa. A obra tem o prefácio do poeta José Fanha.

    Esta obra conta a história de um Médico, na qual se espelham e caracterizam extratos da vida social de Portugal, antes e depois da revolução de Abril de 1974. É um relato livre de acontecimentos reais, não tendo, qualquer semelhança com vivências e/ou dados autobiográficos do autor.

    1.360,00 MT