SOBRE O AUTOR

O doutor Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.
Pode ser contactado através do e-mail instituto.academia@uol.com.br

  • CIÚME

    SINOPSE

    Durante muito tempo, o ciúme era visto como um sinal de amor, mesmo quando era doentio e causava apenas sofrimento – tanto para quem o sentia como para quem dele era vítima. Chegou a dizer-se: «O ciúme é o tempero da relação.» Mas os tempos mudaram, e hoje sabemos reconhecer que o ciúme não é sinal de uma relação emocionante, mas de uma relação doente. À pessoa que sente ciúme falta uma coisa essencial, algo que a completa e lhe permite ser feliz sem outra pessoa: a autoestima. Ao longo destas páginas, o psiquiatra e escritor Augusto Cury traz à tona as várias facetas desse sentimento que divide opiniões e ressalta que, embora exista um ciúme sadio – caracterizado pelo desejo de estar próximo de quem se ama -, é ténue a linha que divide o amor ao próximo e a falta de amor-próprio.

    A pessoa que sente ciúme abandonou-se a si própria, e por isso procura no outro aquilo que não é capaz de dar a si mesma. Com lições simples como «Tenha um romance a com sua história antes de se relacionar com outra pessoa», «Seja transparente» ou «Não seja um carrasco de si mesmo», o leitor aprenderá a proteger a sua emoção e criar uma relação saudável consigo próprio, em primeiro lugar, e só depois com todos os que o rodeiam. Afinal, o ciúme não está restrito apenas aos casais; pais, filhos, amigos, todos podem ser afetados por esse sentimento que encarcera as relações.

    ISBN: 9789896874872

    Autor: Augusto Cury

    2.850,00 MT
  • O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA

    SINOPSE

    O Código da Inteligência descreve de forma fascinante os códigos do eu como gestor psíquico, da intuição criativa, da autocrítica, do altruísmo e da resiliência. Um livro indispensável para todos aqueles que se queiram tornar mestres na arte de pensar.

    1.995,00 MT
  • O MÉDICO DA EMOÇÃO

    SINOPSE

    O Fascinante Desfecho da Saga de Marco Polo.

    «A existência é uma colcha de retalhos tecida pelos fios dos desafios. E os desafios são tão imprevisíveis no planeta mente que o céu e o inferno emocionais estão muito próximos. Num momento bebemos dos mananciais da tranquilidade, noutro mergulhamos nas torrentes da ansiedade; num período colhemos sorrisos, noutro ceifamos decepções.
    A vida não é lógica, mas agradavelmente imprevisível.
    Se na história de qualquer ser humano há imprevisibilidades, na história do psiquiatra Marco Polo há muito mais. A sua existência sempre foi um caldeirão de aventuras temperadas com experiências inesperadas.
    Terremotos emocionais, tempestades sociais, rejeições atrozes, dores inexprimíveis, lágrimas ocultas, júbilos contemplativos, golpes de ousadia, sonhos poderosos e desejos irrefreáveis de autossuperação teceram a formação da sua personalidade.
    Isso tudo o levou a entender que a vida é inenarravelmente bela para se viver e dramaticamente breve para ser vivida no teatro do tempo. Entre a meninice e a velhice, são alguns instantes.»

    2.300,00 MT
  • O MESTRE DA VIDA

    SINOPSE

    Muitos livros poderiam ter sido escritos apenas sobre as últimas 24 horas da vida de Jesus. Foram momentos únicos, marcantes, que dividiram para sempre a história em duas metades: antes e depois de Cristo. Ciente disso, o psiquiatra brasileiro Augusto Cury dedicou este livro sobretudo às lições que O Nazareno nos deixou durante a sua prisão, o seu julgamento e a sua condenação à morte.
    Veremos pois como superou a dor dessas horas terríveis, como venceu o medo, suportou a humilhação pública e preservou a lucidez – até sair da casa de Pôncio Pilatos, já sentenciado à morte e carregando a cruz.
    E, se saiu de lá condenado, foi por reafirmar as suas convicções durante o julgamento, sabendo perfeitamente que isso acarretaria o fim. E naqueles instantes, perante Pilatos, Jesus mostrou à humanidade que só somos verdadeiramente livres quando nos mantemos fiéis às nossas crenças.

    Enquanto os perseguidores de Jesus se julgavam livres, na verdade estavam encerrados numa prisão feita de ódio, ciúme e medo. Ao contrário, O Mestre da Vida, mesmo com o corpo agrilhoado, era o mais livre de todos. E é essa a maior lição de Cristo, e aquela que ficará deste livro: manter sempre a fé naquilo em que acreditamos.

    Este é o terceiro volume da colecção Análise da Inteligência de Cristo.

    2.400,00 MT
  • O VENDEDOR DE SONHOS

    SINOPSE

    Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. De seguida, espalha a mensagem que a sociedade moderna se tornou num manicómio global. O seu discurso fresco e irreverente conquista as pessoas, habituadas a frases feitas e ao «politicamente correcto», ao mesmo tempo que as assusta. O que pensar de um estranho com ar de pedinte que fala da importância de vender sonhos ao ser humano? Uma ideia maravilhosa, mas invulgar… Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das grilhetas da rotina e recuperarmos a consciência do que é, de facto, importante nesta vida pode ser assustador. Mas é fundamental!
    Ao longo deste romance poderá seguir os passos de um Vendedor de Sonhos, uma personagem fascinante que nos deixa na dúvida se se trata de um sábio ou do mais louco dos seres?! Uma história que o fará chorar, rir, e, certamente, mudar a sua vida.

    2.200,00 MT