SOBRE O AUTOR

Alev Lytle Croutier é a romancista de origem turca mais amplamente publicada, cujos livros foram traduzidos para 23 idiomas.
Croutier nasceu em Izmir, Turquia, estudou Literatura no Robert College em Istambul, História da Arte no Oberlin College e Estudos Cinematográficos na NYU. Ela escreveu e dirigiu filmes no Japão, Turquia, Europa e Estados Unidos e foi premiada com a Guggenheim Fellowship (a primeira para um roteiro) por “Tell Me a Riddle”, baseado no aclamado romance de Tillie Olsen.
Croutier também fundou a editora Mercury House em São Francisco e actuou como editor executivo por quase uma década – editando vários livros e apoiando activamente escritores em diversas culturas, incluindo ganhadores do Nobel, para serem publicados.
Croutier esteve em vários programas de rádio e documentários de TV. Ela também leccionou nas universidades estaduais de Dartmouth, Goddard e San Francisco e dá palestras com frequência em instituições académicas, museus, bibliotecas e conferências sobre orientalismo, mulheres do Oriente Médio, haréns e cultura turca.

  • O PALÁCIO DAS LÁGRIMAS

    SINOPSE

    Este romance respira num espaço mágico, algures entre o encantamento da lenda e a realidade histórica, remonta ao ano de 1868, quando as águas do Mediterrâneo e do Índico estavam prestes a fundir-se no Suez, unindo finalmente Oriente e Ocidente. Numa loja de Paris denominada Orientalismo, Casimir de Châteauneuf encontra o miniatural retrato de uma belíssima mulher, que o fita com uns olhos enigmáticos – um azul, outro amarelo. A partir de então, ele não mais deixará de procurar essa mulher. La Poupée, que desobedecera às rigorosas leis que separam o mundo das mulheres do mundo dos homens, está condenada a viver para sempre no Palácio das Lágrimas

    815,00 MT