QUE FAREI COM ESTE LIVRO?
1.600,00 MT
SINOPSE
Que farei com este livro?, pergunta-se Camões, segundo José Saramago, ao contemplar o seu poema Os Lusíadas por fim impresso. Foi esta a pergunta que induziu José Saramago a escrever uma peça de teatro cuja acção decorre em Almeirim e Lisboa entre Abril de 1570 e Março de 1572, entre a chegada de Luís de Camões a Lisboa, vindo da Índia e Moçambique, e a publicação da primeira edição de Os Lusíadas. No meio de personagens históricas figuram outras nascidas da imaginação do escritor, todas em torno da edição de Os Lusíadas. «Se eu fosse esmolar pelas ruas e praças talvez me dessem dinheiro para comer. Mas não mo dariam se eu dissesse que o destinava a pagar ao livreiro que me imprimisse o livro.» Será necessário ler este livro para saber se foi Camões ou Saramago quem assim falou. Caligrafia da capa por CARLOS DO CARMO
Out of stock
José Saramago
9789720047144
| ISBN | 9789720047144 |
|---|---|
| Categoria: | Literatura |
| Weight | 261 g |
|---|---|
| Autor | |
| Editora | Porto Editora |
Livros Relacionados
-
ORGULHO E PRECONCEITO
2.600,00 MTSINOPSE
Plano Nacional de Leitura Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura. Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito – a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen. A presente edição de Orgulho e Preconceito conta com uma tradução de grande qualidade.
-
AMOR DE PERDIÇÃO
995,00 MTSINOPSE
Metas Curriculares de Português Leitura recomendada no 11.° ano de escolaridade. Amor de Perdição Obra incontornável do movimento romântico português, Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição? A Colecção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura. Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco
-
PAZ GUERREIRA O CAMINHO DAS DEZASSEIS PÉTALAS
1.600,00 MTSINOPSEPaz Guerreira… a cada momento uma personagem, um acontecimento pode mudar toda a acção, fazendo vibrar a imaginação do leitor. Um best-seller empolgante, entre cortado por muito suspense, que não deixa ninguém indiferente… Nesta saga, a luta incessante dos heróis contra os senhores das sombras anda de mãos dadas com o imprevisível, que surpreende o leitor a cada momento. Guerreiros, mestres e discípulos, damas e cavaleiros confrontam-se com vilões, magos negros e criaturas terríveis na eterna batalha que se trava dentro e fora do coração dos Homens. A emoção perpassa todo o romance, fundindo as experiências das personagens com a emoção vivida pelo próprio leitor. Kadriel é o herói que, humano como todos nós, encontra o caminho das dezasseis pétalas, as virtudes que lhe permitem despertar a supremo poder da Paz Guerreira, a arte de vencer sem lutar. Nesse caminho vão surgindo os ideais, valores e conceitos para a construção de uma nova civilização, alicerçada na sabedoria do mestre Ravi, que conduz o discípulo, Kadriel, à vivência dos grandes mistérios do Universo
-
UM BOM PARTIDO III
1.370,00 MTSINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder.
SINOPSEEste terceiro volume conclui uma esplendorosa viagem pela Índia pós-colonial. Nehru mantém-se no poder apesar do difícil entendimento entre as várias forças políticas, o país procura afirmar-se como uma moderna sociedade democrática com identidade própria. Por outro lado, as mulheres participam mais activamente na vida social, para além da acção no contexto familiar. Na sua qualidade de saga, assistimos à recomposição das quatro emblemáticas famílias – Mehra, Kapoor, Khan e Chatterji -, onde se cristalizam os reflexos e mutações inerentes ao mundo em que vivem. Um romance poderoso e inteligente que traz à tona a complexidade dos vários sentimentos humanos. Um final a não perder -
PROMETO AMAR
2.240,00 MTSINOPSE
O Novo Livro da Saga Prometo Promete que vais errar. Promete que vais cair. Promete que nunca serás o mesmo, exactamente o mesmo, de cada vez que a vida te passar à frente. Promete que vais arriscar, promete que vais sentir. Promete que vais mexer-te, todos os dias, como um louco, a caminho do que desejas, a caminho do que desesperadamente te faz dançar, saltar, rir – ou até chorar, penar. O importante da vida, parecendo uma redundância, é estar vivo. Todos o sabem, tu também o sabes. Então porque raios ainda estás parado a ler isto? Vá: mexe-te. Promete amar
-
80 DIAS A COR DO PRAZER
2.030,00 MTSINOPSE
Conseguirão Summer e Dominik ultrapassar os obstáculos que se interpõem entre eles? Summer Zahova, agora uma violinista de renome, regressa a Londres – o lugar onde tudo teve início. Livre, sem compromissos numa cidade onde domina a volúpia, Summer envolve-se em inúmeras aventuras, aproveita as oportunidades excitantes, com que se depara, e viaja pela Europa, cumprindo alguns dos seus sonhos. Quando o inestimável violino de Summer é roubado, eis que o carismático Dominik reaparece na sua vida. Nenhum deles consegue reprimir a atracção que ainda sentem um pelo outro, mas o passado deixara marcas, e ambos sabem que o amor e a paixão nem sempre andam de mãos dadas. Summer sabe que se brincar com o fogo pode acabar por se queimar, mas, no entanto, há alguns prazeres a que é difícil dizer não…
-
ESTÓRIAS ABENSONHADAS
1.930,00 MTSINOPSEDepois de Terra Sonâmbula estas estórias fazem regressar o imaginário moçambicano pela mão de Mia Couto. Se o romance deste autor moçambicano nos transportou para o universo trágico da guerra, estas breves histórias são flagrantes do renascer do país, depois da assinatura do Acordo de Paz. Reúnem-se aqui contos, alguns já publicados em jornal, em que se inscreve o mesmo estilo e a mesma capacidade de sonhar já consagrados em anteriores obras (Vozes Anoitecidas, Cronicando, Cada Homem é uma Raça, Terra Sonâmbula). Os contos já publicados foram, no entanto, revistos e alterados para publicação em livro. Em todas as estórias se reconhece o trabalho profundamente pessoal de recriação da linguagem, o aproveitamento literário da fala popular moçambicana e o pleno exercício da poesia.
-
A ORDEM
2.940,00 MTSINOPSEGabriel Allon está a passar umas discretas e muito necessárias férias familiares em Veneza. O seu sossego é interrompido quando o papa Paulo VII morre de forma inesperada e o leal secretário pessoal do Santo Padre, o arcebispo Luigi Donati, chama Gabriel a Roma.
Mil milhões de católicos foram informados de que a morte do papa se ficou a dever a um ataque cardíaco. Contudo, Donati tem duas boas razões para pensar que o Sumo Pontífice foi assassinado. A primeira é o estranho desaparecimento do guarda suíço que nessa noite estava de serviço nos aposentos pontifícios. A segunda, a carta que o Santo Padre estava a escrever nas suas derradeiras horas de vida uma carta dirigida a Gabriel.
«Enquanto pesquisava no Arquivo Secreto do Vaticano, deparei-me com um livro absolutamente notável» O livro em questão é um Evangelho há muito suprimido, um Evangelho que questiona a precisão da imagem dada pelo Novo Testamento de um dos acontecimentos mais prodigiosos da história da Humanidade.
Por essa razão, a Ordem de Santa Helena uma obscura sociedade católica com ligações à extrema-direita europeia não se deterá perante nada para evitar que caia nas mãos de Gabriel. Em paralelo, conspiram para se apropriarem do trono de São Pedro. E isso é apenas a ponta do icebergue.
À medida que, em Roma, os cardeais se vão reunindo para o conclave, Gabriel embrenha-se numa investigação desesperada para reunir provas da conspiração da Ordem e para encontrar o Evangelho há muito desaparecido que poderia pôr termo a dois mil anos de ódio mortal.
O ritmo e elegância de A Ordem prenderá os leitores desde o princípio até a um fim de cortar a respiração. É um romance de amizade e fé num mundo perigoso e repleto de incertezas. É a mais recente constatação de que Daniel Silva é o melhor escritor de suspense internacional da sua geração.









